Fale com nosso especialista

Publicado em

5 motivos pelos quais você deve ter uma administradora no seu condomínio

Quem mora em condomínio sabe que a função de síndico demanda bastante tempo e esforço. Além das habituais tarefas, imprevistos podem surgir e, afinal, o síndico-morador pode precisar de ajuda para atender a todas as demandas. No artigo de hoje, vamos mostrar 5 motivos pelos quais você deve ter uma administradora no seu condomínio!

1 – Ajuda para lidar com problemas entre moradores

O síndico também é um morador. Por isso, resolver problemas entre outros moradores pode ser uma situação desconfortável para todos. Com o auxílio de uma administradora, os contratempos podem ser contornados e resolvidos de forma mais tranquila, prática e imparcial.

2 – Ajuda com questões financeiras e civis

Você sabia que um síndico é responsável pelo condomínio perante à justiça? Além disso, ele também é o responsável por cuidar das finanças do lugar. Tais questões podem oferecer dificuldades ao síndico, uma vez que são áreas de conhecimento específicas e que demandam estudo. Com uma administradora, o síndico pode solicitar auxílio para resolver essas questões.

3 – Atendimento 24h

Um síndico-morador, geralmente, também possui outras ocupações. Além disso, como qualquer outro morador, usa seu tempo em sua vida pessoal. Imprevistos podem acontecer a qualquer hora do dia e, caso o síndico não esteja presente para resolver e a questão seja urgente, a administradora pode ser acionada.

4 – Auxílio na contratação de serviços

É comum que o síndico precise contratar profissionais como eletricistas e pintores para fazer algum reparo no condomínio. Com uma administradora, essa contratação será feita de forma muito mais rápida e fácil. Isso por que ela contará com um catálogo de profissionais de confiança e qualidade, além de poder fazer o intermédio entre o síndico e esses profissionais.

5 – Consultoria em assembleias

O síndico pode ter dúvidas sobre como conduzir uma assembleia, ou demais dúvidas sobre como organizar as demandas dos condôminos. Nesse momento, a administradora pode contribuir com uma consultoria sobre assembleias, para que essas ocorram sempre de forma eficaz.

Com todas essas dicas, é possível observar como uma administradora será o braço direito do síndico, uma vez que dará todo o suporte que ele necessita para que sua gestão eficaz, próspera e benéfica para todos os condôminos. Se você ainda tiver alguma dúvida sobre como uma administradora de condomínios conduz uma gestão, não hesite em entrar em contato conosco!

Gostou do artigo?


Podem ser do seu interesse