Papai Noel e seus ajudantes, acompanhados de músicos e artistas percorrerão diversos bairros da cidade em um caminhão “trio elétrico” nas noites de 18, 19 e 20 de dezembro

Caxias do Sul ficará mais iluminada, mais alegre e o espírito natalino invadirá as ruas e tomará conta dos corações nas noites de 18, 19 e 20 de dezembro por conta do Projeto Natal Itinerante. Papai Noel convocou uma trupe de pessoas do bem e irá percorrer as ruas e bairros em um caminhão “trio elétrico” iluminado e decorado, na companhia de seus ajudantes, músicos e artistas, transformando a cidade em um palco itinerante. O projeto irá presentear a comunidade com um emocionante espetáculo cênico-musical. Serão três apresentações, com 4h de duração cada, das 18h às 22h (confira itinerário dos bairros contemplados abaixo). Em cada uma das três noites, estão previstas quatro paradas de aproximadamente 20 minutos em locais estratégicos para apresentação do espetáculo cênico-musical na íntegra.

A iniciativa e curadoria do projeto é da produtora cultural Duda Rocha, com patrocínio da Prolar Imobiliária Inteligente, que mais uma vez brinda a comunidade caxiense com ações de responsabilidade social voltadas ao fomento da cultura e da arte nas comemorações dos seus 50 anos. O projeto é financiado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul (Lei nº 4.592/96) e conta com parceria cultural do Sindicato dos Metalúrgicos, que emprestou o caminhão trio elétrico. A atração cênica será apresentada pelo Grupo Ueba Produtos Notáveis, que terá no elenco Papai Noel, duendes, anjos e outras personagens para contar a fábula “Um presente de Natal”, com roteiro original elaborado para o Natal Itinerante. Durante o percurso pelas ruas da cidade, as músicas e mensagens de Natal serão entoadas pelo maestro Gilberto Salvagni acompanhado da maestrina Cibele Tedesco e músicos convidados. As apresentações cênico-musicais terão transmissão de flashes pelo Facebook da Prolar (@prolarimoveis).

Duda Rocha explica que o projeto tem dois objetivos: primeiramente, levar uma mensagem de amor e esperança para as pessoas e as famílias em tempos de pandemia, fortalecendo o espírito de união e os laços enquanto comunidade; e como segundo propósito, gerar trabalho e renda para os profissionais do setor cultural. O projeto envolve, além de músicos, cantores, atores e performistas, também profissionais de back stage, como costureiras, iluminadores, maquiadores, eletricistas, técnicos de som e luz, motoristas, produtores e outras funções ligadas à área cultural, que estão desde março sem poder exercer de forma plena as suas atividades remuneradas em função da pandemia da Covid-19.

“Já escutei muito empresário reclamando da cidade, do poder público e dos próprios cidadãos e clientes. Como líderes, temos que dar o exemplo do primeiro passo e ir ao encontro da comunidade. Devemos assumir o dever que nos compete dentro da sociedade e sermos agentes na construção de uma cidade mais humana e mais feliz. Faço um convite a todos os empresários para que busquem um sentido mais profundo no seu dia a dia como empreendedor e coloquem na sua agenda e no seu orçamento o bem comum. Se você paga ISS ou IPTU em Caxias, apoie esse projeto. Ou então crie o seu próprio em 2021. O retorno é, ao mesmo tempo, imediato e longevo”, convida Thiago Dalla Vecchia, sócio-diretor da Prolar e gestor do grupo Cardume, responsável pelas políticas de responsabilidade social da imobiliária, que tem atuação em toda a Serra Gaúcha.

Em caso de chuva em uma das noites, a apresentação programada para esta noite será transferida para o dia 21 de dezembro (segunda-feira), no mesmo horário, das 18h às 22h.

ROTEIRO DO PROJETO NATAL ITINERANTE NOS BAIRROS DE CAXIAS DO SUL

Dia 18/12/2020 – Sexta-feira | 18h às 22h

Saída do Loteamento Campos da Serra
De Zorzi
Cruzeiro
Nossa Senhora de Lourdes
Centro
São Leopoldo
Salgado Filho
Rio Branco
Charqueadas
Desvio Rizzo

Dia 19/12/2020 – Sábado | 18h às 22h

Saída de Ana Rech
Serrano
Jardim Eldorado
Adorado
Parque Oásis
Rosário
Fátima
Sagrada Família
Jardim América
Madureira
São José
Pioneiro
Pôr do Sol
Vila Maestra

Dia 20/12/2020 – Domingo | 18h às 22h

Saída de Galópolis
Cortejo até Forqueta
Santa Lúcia
Final do evento em frente à Igreja São Pelegrino