As taxas dos juros do financiamento imobiliário estão em mínima histórica. Aproveite o bom momento e compre seu imóvel. Acesse nosso blog e saiba mais!

O mercado imobiliário vive atualmente um dos melhores momentos na história do país. Seja para quem possui alta ou baixa renda, quem procura casa ou apartamento, primeiro ou segundo imóvel, há um interesse muito grande e crescente em investimentos no setor.

Ainda que o fenômeno pareça estranho, principalmente em um momento em que vivemos uma crise econômica e sanitária causada pela pandemia de COVID-19 no país, há uma explicação. Uma não, algumas. Entre elas, taxas de juros mais baixas, propostas atrativas de financiamento e prestações abundantes que têm movimentado o setor.

Por conta da crise provocada pelo coronavírus, por exemplo, o Banco Central baixou consideravelmente a taxa básica de juros nos últimos meses, deixando a Selic no menor patamar da história, atualmente em 2%. 

Assim, os juros menores criaram terreno favorável à concessão de crédito e a reabilitação da compra de imóveis como uma ótima opção investimento. 

Para quem tem renda estável e capacidade de pagamento, portanto, esta é uma excelente oportunidade para realizar o sonho casa própria, trocar de imóvel ou até mesmo expandir o patrimônio. 

A seguir, listamos os principais motivos pelos quais essa é a melhor hora para você comprar um imóvel em Caxias do Sul. Confira!

 

Queda nos juros do financiamento em Caxias do Sul

Em Caxias do Sul, como em todo o Brasil, o mercado imobiliário não só começou a se recuperar das perdas registradas a partir da segunda metade de março, como vendeu mais do que no mesmo período de 2019. 

Isso porque, a nova queda da taxa básica de juros (Selic) ao menor nível histórico, a 2% ao ano, se tornou um grande atrativo atrativo para quem sonha em comprar um imóvel. 

Inclusive, com as sucessivas reduções da Selic, neste momento pode ser muito mais vantajoso comprar um imóvel em Caxias do Sul, do que alugar. Como o valor das parcelas de um financiamento pode ser igual ou até mesmo menor que o valor de um aluguel, até mesmo pessoas com rendas mais baixas podem agora realizar o sonho da casa própria. 

Segundo especialistas no setor, o momento é realmente propício para financiar a casa própria, pois reúne diversas condições favoráveis. Além dos juros reduzidos, a inflação está baixa e o mercado imobiliário, por estar em um momento de recuperação, oferece melhores condições de negociação.

 

Medidas de incentivo ao crédito imobiliário

Alguns bancos que oferecem crédito imobiliário, por exemplo, já estão operando com taxas mínimas, a partir de 6,5% ao ano. Em 2018, esse valor estava em torno de 11%. 

Para se ter uma ideia, na comparação entre 2016 e 2020, de um financiamento de R$ 250 mil, o comprador chega a economizar cerca de R$ 90 mil apenas na diferença de juros, dada a queda na Selic.

Outras instituições, como a Caixa Econômica Federal, também têm oferecido diversas medidas de incentivo à construção e venda de imóveis desde março. Para os compradores, além da redução nas taxas de juros, também foram oferecidos suspensão de cobrança das prestações, carência para início do pagamento de empréstimos, e um aumento nos prazos para pagamento.

Como fazer um financiamento imobiliário 

Organizar as finanças é um primeiro passo fundamental para quem deseja financiar um imóvel. Principalmente, porque comprar de uma casa nova ou apartamento, significa não apenas um enorme passo na vida pessoal do comprador, como também em sua vida financeira. 

Além disso, é preciso entender muito bem como funciona um financiamento imobiliário para, com mais segurança e tranquilidade, iniciar todo o passo a passo para comprar uma casa financiada.

 

Compre seu imóvel em Caxias do Sul

Escolher um imóvel para comprar é sempre um grande passo na vida de qualquer pessoa. Ao mesmo tempo, porém, essa tarefa vem acompanhada de inúmeras responsabilidades. 

Afinal, investir em um imóvel é investir em um dos nossos maiores patrimônios: nosso lar, o lugar onde passamos mais tempo. 

Para te ajudar a escolher o seu imóvel ideal, elencamos neste artigo alguns dos principais pontos que você deve levar em consideração antes de comprar um imóvel em Caxias do Sul.

Depois de entender cada um deles, que tal encontrar o seu imóvel dos sonhos do site da Prolar Imóveis?

Veja aqui nossas opções de casas à venda em Caxias do Sul e Bento Gonçalves.

E aqui as opções de apartamentos à venda em Caxias do Sul e Bento Gonçalves.

E, se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco!