Prolar - Imobiliária Inteligente

Iniciativa é alusiva aos 50 anos da imobiliária, que quer comemorar as cinco décadas com foco na responsabilidade social tendo como pilares a cultura e a educação

Gerar oportunidade de trabalho e renda para artistas, técnicos, produtores e agentes culturais, profissionais diretamente afetados pela crise provocada pela pandemia do COVID-19; além de estimular processos criativos e inovadores para conectar as pessoas em ambiente virtual durante o período de distanciamento social; disponibilizar conteúdos culturais relevantes para a reflexão social; criar formatos para pesquisa, criação, produção, circulação e fruição de bens e serviços culturais; e compreender o cenário cultural contemporâneo, estimulando o pensamento crítico sobre novas formas de produção e consumo. Com esses objetivos, a Prolar Imobiliária Inteligente lança o Sarau Cultural #arteprolardagente. A iniciativa faz parte das ações comemorativas dos 50 anos da imobiliária, que quer festejar as cinco décadas com foco na responsabilidade social tendo a cultura e a educação como pilares.

Com inscrições abertas de 1º a 11 de setembro, o edital do Sarau Cultural irá selecionar e financiar projetos culturais inéditos, de pessoas físicas ou jurídicas (inclusive MEI) residentes em Caxias do Sul e que disseminem arte e cultura por meio digital, respeitando o tema “um novo tempo pro lar da gente”. Serão contemplados oito setores culturais: audiovisual; artesanato; culturas populares; circo; dança; leitura e literatura; memória e patrimônio; e teatro. Tendo em vista a realização do recente projeto #músicaprolardagente, que contemplou 120 apresentações musicais em Caxias do Sul, oportunizando a contratação direta de músicos e cantores, essa área da cultura não integra o edital, assim como as artes plásticas (pintura, desenho, gravura, escultura, grafite, etc.), que em breve serão objeto de edital específico.

Cada um dos oito projetos inéditos selecionados receberá financiamento de R$ 1,5 mil para a produção e a veiculação de conteúdos culturais em ambiente virtual, totalizando um aporte privado de R$ 12 mil pela Prolar. O conteúdo deverá ser postado em qualquer plataforma da internet, da preferência do proponente, para amplo e gratuito acesso, acompanhado das hashtags #umnovotempoprolardagente e #arteprolardagente.

A admissibilidade, seleção e julgamentos dos trabalhos inscritos serão feitos às cegas por uma Comissão de Avaliação e Seleção, formada por profissionais de atividades correlatas as oito áreas previstas no edital. Interessados em participar do Sarau Cultural deverão manifestar interesse, solicitar ficha de inscrição e o edital que contém todas as informações e prerrogativas para admissibilidade dos projetos pelo whats 54 99146.0999 ou e-mail arteprolardagente@prolar.imb.br.

“O Sarau Cultural é a mais recente ação da Prolar em comemoração aos seus 50 anos de história. E nossa forma de celebrar está sendo a de contribuir com a comunidade de Caxias do Sul. É uma forma de agradecer à cidade por meio século de confiança em nossos serviços e de aprofundar laços com a nossa gente. Nestes tempos de distanciamento social que nos impôs a pandemia, a classe artística e a produção cultural ficaram muito fragilizadas. E por isso trouxemos essa temática ao centro de nossas políticas de responsabilidade social. Escolhemos comemorar nossos 50 anos celebrando a arte”, ressalta o sócio-diretor Thiago Dalla Vecchia e gestor do grupo Cardume, responsável pelas políticas de responsabilidade social da imobiliária. Ao longo de cinco décadas, a Prolar tornou-se referência em locações, compra e venda de imóveis e gestão de condomínios na Serra Gaúcha.

Cronograma do Sarau Cultural #arteprolardagente

Inscrições: 1º a 11 de setembro, pelo whats 54 99146.0999 ou e-mail arteprolardagente@prolar.imb.br

Avaliação e seleção: 14 a 25 de setembro

Contratação: até 9 de outubro

Realização do projeto: até 12 de outubro

Comprovação de execução: até 22 de outubro

Liberação dos recursos financeiros: até sete dias úteis após comprovação (o que será em 3 de novembro)

Prolar - Imobiliária Inteligente

Este artigo foi produzido pela Prolar - Imobiliária Inteligente. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!