Publicado em

Divisória de ambiente: como criar um melhor ambiente

A maioria dos projetos de apartamentos estão sendo construídos no conceito aberto. Esse design é excelente para garantir uma boa iluminação, mas nem sempre ele proporciona a privacidade que precisamos em determinados cômodos.

A solução para esse problema é simples: instalar uma divisória de ambiente.

Conheça os tipos de divisórias e transforme seu apartamento:

Divisória drywall

A divisória drywall é uma das mais econômicas para separar os ambientes. Ela pode ser moldada conforme sua necessidade, com aberturas para janelas, completamente fechadas ou em formatos mais curvos, para destacar um design inusitado.

Divisória de madeira

Outra opção versátil é a divisória de madeira. Geralmente ela é feita em tamanhos menores, como para dividir a cozinha da lavanderia ou a sala de estar da sala de jantar.
Caso queira algo mais simples, que não interfira na iluminação do cômodo e muito menos na circulação do ar, invista nas divisórias vazadas, com formatos geométricos sensacionais.

Divisória com vidros

Outra opção destacar é a divisória com vidros. Essa não proporciona muita privacidade, mas é ótima para manter o apartamento iluminado durante o dia. É ideal para dividir a sala de estar da área de lazer ou para criar um home office dentro de casa – o que é ótimo para quem tem crianças em casa e precisa ficar de olho nelas enquanto trabalha.

Divisória com cobogó

O cobogó é uma peça com acabamento vazado que pode ser feita em cerâmica ou cimento. É uma opção linda de divisória por conta da variedade de desenhos e por não barrar a iluminação e circulação de ar no apartamento.

Cortina divisória

Uma opção simples e eficiente de dividir os ambientes é com ajuda da cortina. Isso mesmo. É uma divisória que proporciona conforto e aconchego para sua casa, além de praticidade, pois você pode tirar sempre que quiser.

Gostou do artigo?


Podem ser do seu interesse