Fale com nosso especialista

Publicado em

Não tem tempo para se dedicar a administração do seu condomínio?

Cada novo dia acabamos abraçando mais e mais compromissos, por mais que você não admita, eu aposto que seus dias estão se tornando cada vez mais curtos para desenvolver tantas ocupações. Cuidar da casa, levar as crianças à escola, deslocamento dentro da cidade, horas de trabalho, idas ao supermercado, passeio com o cachorro. Só de pensar na rotina já dá para cansar, não é?!

A minha vida já é corrida, imagino que a sua também é. Muitas vezes não dá nem tempo para cuidar da administração do condomínio, principalmente se você for síndico, que é uma função complexa e também um dos papéis mais importantes dentro de um prédio. Suas obrigações vão muito mais além do que apenas evitar conflitos entre vizinhos e se você for bem assessorado é possível sim fazer um bom trabalho. É aí que entram as atribuições das administradoras de condomínios.

Mas como saber quando será a hora certa de buscar uma empresa administradora? Eu te dou a resposta, toda hora é hora. A administração também será relacionada com a sua comodidade e boa convivência além de ser uma decisão muito estratégica e inteligente por conta de todas as facilidades trazidas para o síndico e proprietários de imóveis, além de oferecer mais confiança e bom andamento para a coletividade.

O primeiro passo é escolher a administradora que irá assumir esta responsabilidade, para tal, comece fazendo pesquisas na internet, busque propostas e avalie uma a uma. Minha dica é analisar mais de uma administradora, comparando com outras existentes neste mercado uma vez que escolher a empresa errada pode trazer muitos “pepinos” para você.

Faça também uma lista com principais contatos que a administradora já trabalha e fale com outros síndicos para saber um pouco mais da experiência deles com a empresa, lembre-se que ouvir a indicação de amigos ou outras pessoas é primordial neste momento.

Para contratar uma empresa é necessário que ela seja especializada em administração condominial e entenda bem deste assunto para trazer facilidades e agregar valor à sua gestão condominial, cuidando do dinheiro e interferindo na vida de muita gente. Convenhamos, isso é uma grande responsabilidade!

Por este motivo preparei uma lista de cuidados que você deve ter ao escolher a administradora:

– Avaliar o tempo de atuação da empresa e sua experiência;

– Exigir ficha cadastral da empresa e sócios para buscar mais informações;

– Buscar referências com síndicos de outros condomínios;

– Considerar os serviços a serem oferecidos;

– Analisar os serviços e custos que não estejam dispostos no contrato;

– Considerar as facilidades oferecidas como emissão de boletos da taxa condominial e previsão orçamentária;

– Oferecer suporte e consultorias em assembleia, atas e registros;

– Oferecer suporte nas áreas jurídicas e contábeis.

Agora que você já sabe que a melhor saída é contratar uma administradora para ser o seu braço direito, vale lembrar que apesar de o preço ser um elemento importante no processo de escolha, não deve ser o único fator decisivo de escolha de uma empresa, por este motivo compare os serviços e escolha aquela que irá andar ao lado dos objetivos do seu condomínio.

A Prolar é uma empresa que oferece este tipo de serviços. Estamos entre as maiores administradoras de condomínios do interior do Rio Grande do Sul, além de contarmos com inovador sistema de gestão e equipe altamente capacitada nós buscamos atender todas as necessidades específicas de cada condomínio. Para saber mais sobre nossos serviços em gestão de condomínios entre em contato conosco!

Gostou do artigo?


Podem ser do seu interesse